Sobre a Toyota » Segurança
Toyota Material Handling Europe and EU-OSHA will jointly promote safe maintenance across Europe.

Campanha Manutenção Segura 

A importância da manutenção segura

A manutenção segura e adequada é um elemento crítico para a operação eficiente do seu negócio. Sendo uma empresa orientada para o serviço com cerca de 4000 técnicos a realizar 3.5 milhões de visitas a clientes por ano, a Toyota Material Handling Europe está empenhada em ajudar os seus colaboradores e clientes a usufruir de um ambiente de trabalho seguro, saudável e produtivo.

Por esta razão, a parceria da Toyota Material Handling Europe com a EU-OSHA faz perfeito sentido para nós e para os nossos parceiros de negócio. É uma maneira de aumentar a divulgação da manutenção segura internamente, juntos dos nossos técnicos de manutenção e dos funcionários das fábricas e também exactamente, junto dos nossos valiosos clientes.

A campanha Health Workplaces sobre manutenção segura, patrocinada pela European Agency for Safety and Health at Work (EU-OSHA) pretende aumentar a divulgação sobre a importância da manutenção e dos riscos quando ela não é levada a cabo de forma segura e adequada. Informação mais detalhada está disponível em: http://hw.osha.europa.eu.

Factos sobre manutenção segura

A EU-OSHA recolheu alguns factos relevantes sobre “segurança no local de trabalho” e “manutenção segura”:

Em média acontecem na Europa 5.720 acidentes de trabalho por ano.
Cerca de 20% dos acidentes de trabalho estão associados à manutenção.
O crescimento de acidentes tende a acontecer, não em situações de operação normal, mas durante a reparação, manutenção, limpeza, ajustes, etc.
Os acidentes acontecem porque o equipamento de elevação não é inspeccionado, e não é sujeito a manutenção periódica.
Superfícies desniveladas, inclinadas ou escorregadias podem causar acidentes ou derrapagem com empilhadores.

Para obter mais informações sobre EU-OSHA consulte http://osha.europa.eu.

Parceiro Europeu Oficial

É com grande satisfação que a Toyota Material Handling Europe se une à European Agency for Safety and Health at Work (EU-OSHA) como um parceiro oficial da campanha Healthy Workplaces 2010-2011. Juntos irão promover por toda a Europa a importância da manutenção e das práticas seguras de manutenção.

A segurança tem prioridade máxima nas operações de movimentação de materiais. Sendo um dos 30 parceiros oficiais europeus na campanha 2010-2011 – e o único parceiro da indústria de movimentação de materiais – a Toyota Material Handling Europe irá basear-se nos seus contínuos programas de segurança para aumentar a sensibilização, entre os seus funcionários, para a utilização de práticas seguras de manutenção. Ambicionamos adicionalmente, trabalhar também com outros parceiros de negócio e outras partes interessadas em divulgar práticas de manutenção segura.

O compromisso da Toyota Material Handling Europe

 

Matthias Fischer, Presidente da Toyota Material Handling explica o empenho na campanha de Manutenção Segura da EU-OSHA: “Quando se trata de manutenção, a prevenção é sempre a melhor resposta. A saúde e segurança dos nossos empregados e daqueles que usam os nossos produtos são parte essencial do nosso compromisso em ser um parceiro de negócio fiável e um membro da sociedade responsável. Temos por objectivo, um local de trabalho sem acidentes e por isso vemos a nossa participação na campanha de Manutenção Segura do EU-OSHA como uma forma de melhorar os nossos programas de formação e de promover a cultura de manutenção segura internamente e com os nossos parceiros de negócio. A Toyota Material Handling Europe apoia a iniciativa de segurança do EU-OSHA e vê-a como uma maneira de nos ajudarmos a todos a ser mais seguros”.

Segurança em primeiro lugar no serviço e na produção

A manutenção desempenha um papel importante na manutenção de máquinas em funcionamento – não só para dezenas de milhares de cliente por toda a Europa mas também nas fábricas da Toyota Material Handling Europe. A campanha de manutenção segura da EU-OSHA é uma oportunidade de partilhar conhecimento e aumentar as práticas de manutenção segura.

A rede de serviço da Toyota Material Handling Europe – com mais de 4.000 engenheiros de manutenção por toda a Europa – leva a segurança muito a sério. Os nossos técnicos de manutenção recebem formação sobre segurança como parte do programa de manutenção (STEP). O programa STEP ajuda os técnicos de manutenção por toda a Europa a fornecer de forma consistente, serviços de manutenção e reparações de qualidade. As técnicas de manutenção segura são uma parte importante do curriculum do programa STEP, e a campanha EU-OSHA é uma oportunidade para aumentar a consciencialização, o conhecimento e troca das melhores práticas, para aumentar a segurança.

Para além das inovações que apoiam operações seguras tais como o Toyota SAS sistema de estabilidade do empilhador e a cabine basculante do BT Reflex – a Toyota Material Handling Europe tem colocado a segurança em 1º lugar, nas suas operações de produção. Cada um dos seus três centros de produção implementou um “dojo” de segurança (“dojo”quer dizer “escola” em japonês) onde os empregados recebem formação detalhada sobre segurança em tópicos tais como avaliação de risco, equipamento de protecção pessoal, manuseamento seguro de produtos químicos. Materiais sobre a campanha de manutenção segura também fazem parte do programa de formação do “dojo” segurança. centros de produções.

Mantenha-se informado sobre as nossas actividades de manutenção segura

Quer envolver-se ou saber mais sobre a nossa participação na Campanha de Manutenção Segura? Encontre aqui a organização Toyota Material Handling no seu país, que terá muito gosto em ajudá-lo.