Sobre a Toyota » Ambiente

Ambiente 

Na Toyota Material Handling  a responsabilidade ambiental é considerada a pedra basilar das boas práticas do negócio.

Em linha com o Plano de Acção Ambiental da Toyota Industries Corporation (TICO), foram concebidas melhorias ambientais nos equipamentos e processos de forma a limitar o impacto ambiental através das 4 fases do ciclo de vida do produto: Desenvolvimento, Produção, Operação e Reciclagem.

Desenvolvimento

As tecnologias que estão presentemente a ser avaliadas, estão concebidas para manter a excelente produtividade e desempenho dos nossos equipamentos. Por exemplo,a Tecnologia Híbrida Toyota contribuirá significativamente para a redução de consumo de combustível e emissões de CO2, enquanto oferece o mesmo desempenho contínuo que o equipamento de combustão interna comparável.

Produção

Os centros de produção da TMHE em Ancenis (França), Bolonha (Itália) e Mjolby (Suécia) estão todos certificados pela norma ISO 14001 e exigem elevados padrões ambientais aos seus fornecedores.

Enfatizando a eliminação de resíduos, o Sistema de Produção Toyota (TPS) ajuda a reduzir o impacto ambiental das nossas actividades de produção. As emissões de CO2, consumo de água, geração de resíduos foram reduzidos, enquanto os níveis de reciclagem de embalagens, água e resíduos cresceram. Substâncias perigosas e poluentes foram também reduzidas.

Operação

Adicionalmente à vasta gama de empilhadores e equipamentos de armazém eléctricos, livres de emissões, a TMHE usa panelas catalíticas e filtros de partículas Diesel  nos motores dos seus empilhadores.  Todos os  empilhadores de combustão e tractores de reboque cumprem com as normas Europeias de emissões de gases de escape.

Reciclagem

Rumo à criação de uma sociedade orientada para a reciclagem, a Toyota Material Handling tem vindo a aumentar continuamente o nível de reciclagem dos seus produtos em fim de vida. Por exemplo, o nosso empilhador contrabalançado  Toyota Tonero  e o retráctil BT Reflex  são 99% recicláveis e os porta-paletes manuais são 100% recicláveis.  

Plano de Acção Ambiental

Como lider mundial em equipamentos de movimentação de cargas com uma quota global de mercado superior a 20%, A Toyota Industries Corporation (TICO) usa o  Plano de Acção Ambiental para estabeler o equilíbrio entre a preservação do meio ambiente com o crescimento económico. 

O Quarto Plano de Acção Ambiental da TICO estabelece as intenções para o ano fiscal 2007-2011 e define a agenda para a Política Ambiental  da Toyota Material Handling na Europa. Lutando para oferecer produtos e serviços limpos, seguros e de elevada qualidade, a TICO destaca quatro áreas de acção:    

1. Redução das emissões e aquecimento global

através de reduções na utilização energia e emissões de CO2 durante a produção, combinado com uma operação do equipamento mais limpa e eficiente em termos energéticos.

2. Usando recursos de forma mais eficiente

e pela contínua redução de consumo de materiais e recursos, enquanto melhora os níveis de reciclagem.

3. Reduzindo os factores de risco ambiental

através da diminuição ou eliminação do uso de susbtâncias perigosas nas nossas fábricas ou produtos.

4. Gestão ambiental consolidada

suportada pela Certificação ISO 14001 e uma política de selecção de fornecedores ambientalmente preferíveis.

 
Para mais informações
Contactos