03-01-2017 

O novo BT Reflex permite verdadeira visão em altura 

A Toyota Material Handling lança 3 novas séries de empilhadores retrácteis para o mercado europeu: as séries BT Reflex série R, E e O distinguem-se pela produtividade e visibilidade graças ao mastro completamente redesenhado com alturas de elevação até 13 metros. O BT Reflex série R, para excelente desempenho em altura, a exclusiva série E com cabine basculante para maior precisão e conforto, e a flexível série O para trabalhos no interior e exterior. Estas 3 gamas com capacidades de 1.4 até 2.5 toneladas também têm um compartimento do operador adaptado de forma a permitir ao condutor uma experiência única e intuitiva de condução com excelente visibilidade.

Elevando até alturas nunca antes alcançadas
A nova gama BT Reflex define o padrão em desempenho vertical através de uma melhoria radical das capacidades de elevação, significando isto que os modelos Toyota com menor capacidade podem ser utilizados no lugar de empilhadores de grande capacidade. Para além de ter alturas de elevação de 13 metros, o novo desenho do mastro é inovador de muitas maneiras: o perfil do mastro estreito com cilindro de elevação central, a posição dos tubos e garfos com deslocamento lateral integrado, todos eles contribuem para uma visão clara da carga aumentando a segurança e a produtividade. O sistema de alcance do mastro foi melhorado e também permite uma excelente estabilidade e um controlo mais preciso do mastro. A Toyota também introduziu um tejadilho transparente, desenhado em combinação com o novo mastro para permitir ao condutor uma visibilidade excelente na subida com a mínima obstrução da visão da carga. O novo mastro atinge superior qualidade, com menos componentes e maior proteção, aumentando assim a fiabilidade e a facilidade de manutenção.
 

Operação suave
A cabine basculante e o TLC são exclusivos da Toyota para os empilhadores retrácteis. Estas características demonstraram já ser de grande valor nas operações e foram melhoradas na nova gama. O movimento de inclinação é mais suave, o que não só é mais confortável quando se trabalha em alturas elevadas, mas também permite ao condutor uma melhor visibilidade. A movimentação da carga é mais ergonómica, produtiva e segura. A característica TLC assegura que a máxima velocidade de movimentação da carga pode ser mantida em operação graças a elevação e descida sem choque. Isto permite aos operadores maior controlo da carga e melhorando o desempenho global.

Conforto do operador otimizado
Este empilhador foi concebido com o operador em mente. Os controlos, a direção, o assento e pavimento são todos ajustáveis a diferentes operadores. A função de direção foi melhorada, com diferentes perfis de direção para otimizar a experiência do condutor. O volante está sempre na posição para frente depois de desligar, assegurando um arranque rápido e seguro. A otimização do desempenho do empilhador (OTP) é padrão na gama e permite um controlo melhorado em curva para uma maior segurança e produtividade. O novo BT Reflex pode ser equipado com um laser que facilita o posicionamento dos garfos em frente da palete e reduz danos nos produtos e na infraestrutura.

Também disponível com baterias de iões de lítio & I_Site
'Os nossos novos empilhadores retrácteis podem ser ainda otimizados para necessidades específicas'. Por exemplo para aplicações intensivas, oferecemos, tal como no modelo anterior, baterias de iões de lítio para melhorar a eficiência energética, e facilitar a utilização. Para aplicações em armazéns frigoríficos, o BT Reflex pode ser equipado com uma cabine totalmente fechada, garantindo elevado conforto e produtividade nestas condições difíceis de trabalho. Estes novos empilhadores também podem ser conectados utilizando a tecnologia Toyota I_Site, criando empilhadores inteligentes que permitem aos clientes monitorar o desempenho dos empilhadores e operadores, melhorando assim a segurança e reduzindo os custos.

 

 

Para mais informações
Contactos